Reflorestamento da Cidade do Autoconhecimento.
Há quatro décadas, a Cidade do Autoconhecimento era apenas uma área devastada, um testemunho do que a negligência ambiental poderia causar. Mas hoje…
Toda criança deve ser estimulada, observada e orientada nas suas tendências e virtudes. São elas, as tendências, que vão anunciar o futuro de quem as possui. As tendências são resultado no dia seguinte das reencarnações passadas. São elas que nortearão o ser para uma nova aventura.
Da Criança
A Cosmovisão de Paulo Zabeu
A partir das pequenas ações, nossos educandos desenvolvem- se de maneira saudável, tornando-se mais responsáveis e conscientes. A participação ativa na construção de um ambiente harmônico e saudável, começa com o autocuidado e amplia-se no cuidado com o outro.
Em todos os momentos e de forma contínua, cada criança, adolescente e jovem, é estimulado a fazer o seu melhor, direcionados pela reflexão e pelo autoconhecimento.
Dessa maneira, todos tem a oportunidade de tomar suas decisões e lidar com as consequências de suas escolhas, desenvolvendo a autorresponsabilidade, tornando– se protagonistas no seu desenvolvimento pessoal e na responsabilidade coletiva.
Para as crianças na Eufraten, o refletir acontece de forma natural e divertida na oficina do Refletir e Brincar.
São muitas brincadeiras, jogos coletivos e atividades que estimulam as crianças a identificarem suas emoções, a refletirem sobre elas e sobre temas importantes para a construção de um mundo melhor para se viver.
Essa oficina tem como foco construir na criança o senso de coletividade e ética e o trabalho para o bem do todo com responsabilidade em suas ações. Assuntos de gente grande, mas vivenciados e refletidos por nossos pequenos através do brincar.
Na Oficina Vencendo Desafios, as crianças brincam juntas em um ambiente seguro e educativo; aprendendo a se comunicar, compartilhar e a resolver seus conflitos naturalmente e de maneira harmoniosa e pacífica.
O brincar na natureza estimula a capacidade de refletir sobre si mesmo, sobre o outro e sobre o mundo ao seu redor; a cada oficina nossas crianças, através de brincadeiras e jogos, aprendem e se fortalecem para enfrentar os desafios da vida com iniciativa própria, senso crítico e criatividade.
Através de jogos desafiadores, as crianças são incentivadas a buscar novas maneiras de resolver problemas, num aprendizado divertido e envolvente. Desenvolvem a observação em seu ambiente e nas situações cotidianas de maneira mais crítica buscando sempre soluções criativas, e quando encontram a saída para os desafios, constroem a autoconfiança e a motivação para acreditarem mais em seu potencial interno.
Na oficina CEREBRAR as crianças aprendem que com reflexão e criatividade é possível encontrar alternativas simples e eficazes para os problemas cotidianos.
Em nosso “Dia das Crianças”, os nossos pequenos foram estimulados a explorarem, construírem e interagirem através do brincar. E na medida que se divertiam, criavam histórias tendo a oportunidade de expressarem suas emoções e sua individualidade.
O brincar é parte fundamental da infância, sendo uma fonte de alegria, aprendizado, crescimento e principalmente de autoconhecimento, que quando direcionada, torna-se uma jornada de descobertas que contribui para o crescimento emocional, social e pessoal de cada criança e adolescente.
Faça parte dessa família que
educa pela construção de um
mundo melhor!
Inscreva-se em nosso site, venha
conhecer de perto esse trabalho e
seja um voluntário!
Reflorestamento da Cidade do Autoconhecimento.
Há quatro décadas, a Cidade do Autoconhecimento era apenas uma área devastada, um testemunho do que a negligência ambiental poderia causar. Mas hoje…
Prefeitura Campinas recomenda a Eufraten pela Excelência e Ética nos Serviços Prestados
Prefeitura de Campinas recomenda a Fundação Eufraten e reforça o nosso compromisso, ética e profissionalismo praticados ao longo de todos esses anos.
Fundação Eufraten: Compromisso com a Educação
A Fundação Eufraten é uma educadora por natureza, educamos a todos, o tempo todo! Nosso princípio de conduta é o “Educar-se, educando com autoconhecimento”