Eufraten em Movimento

Fundação Eufraten: Compromisso com a Educação

A Fundação Eufraten é uma educadora por natureza, educamos a todos, o tempo todo! Nosso princípio de conduta é o “Educar-se, educando com autoconhecimento”

Mas o que significa EDUCAR?

Segundo o livro “Cosmovisão – Do homem às Estrelas”, que está saindo nova edição fresquinha, logo logo, EDUCAR é:

“Na gênese educacional não se pode dividir os conhecimentos em matérias de ensino. Chegará o dia em que a arte de educar será integrada, será um todo, onde pela maiêutica e pelo peripatético os educadores formarão os educandos, sem pressa. Os artistas educacionais do futuro interpretarão cada vocação como parte de um todo e farão de cada pergunta um livro de sabedoria.

Educação é arte e não método; é alma e não sistema. Os educadores saberão que cada momento do aprendiz pode definir seu destino na eternidade, cujo objetivo essencial do educar, deverá ser o autoconhecimento.

Educar é sair de si mesmo dando vida ao outro; é despertar o Ser para a sua plenitude. É o simples movimento de doar um pedaço de si ao outro com a intenção de libertar.

Educar não é transmitir conhecimento, mas sim, preparar o Ser para a vida com exemplo, disciplina e reciprocidade.

É despertar competências e habilidades que preparam o Ser para administrar seu maior empreendimento – A Vida.

Educar é ativar consciências (universo de soluções).

É o processo de autoconhecimento que conscientizando o Ser de seu papel no universo, integra o corpo, a mente e o ogos, tornando-o um só com o Inventor da Vida.

O Educar é a arte do universo, é o esplendor do Inventor da Vida, quem o pratica, sabe ouvir com amor e tolerância, por isso, suas ações ecoam na eternidade.”

Comente aqui se você gostou, se você é um educador por natureza e entre em contato para saber mais sobre a Pedagogia aplicada em nossas unidades para desenvolvermos seres humanos mais conscientes de seu papel no universo!

Sugestões de Leitura