Please enable JS

Pedagogia Heulosófica

DESPERTANDO O MELHOR EM CADA SER
A Pedagogia Heulosófica é caminho e a forma natural do Ser educar-se, desenvolvendo seu potencial interno, através da ciência do autoconhecimento, tornando-se mais produtivo. Conecta a teoria e a pratica levando o ser a desenvolver seu autoconhecimento e aplicá-lo nos 5 ambientes da vida: pessoal, familiar, profissional, social e comunitário. É um método prático e funcional porque desperta o melhor que existe em cada Ser. Tem como base a maiêutica e o peripatético.

MAIÊUTICA
É o questionamento que conduz a luz da reflexão, movimenta o Ser com ele mesmo. É parir o conhecimento que existe em nós e ou no outro. É descobrir a verdadeira essência de qualquer verdade que estava oculta. Deve ser realizada sempre com sensibilidade e respeito.
PERIPATÉTICO
É a observação contínua e a reflexão para aprender sempre com os exemplos da natureza. É a maneira de educar e educar-se através dos exemplos da natureza e do universo. Ensine as crianças através do peripatético e elas tornar-se-ão homens sábios. Utilize a Maiêutica e o Peripatético e todas as cadeias e prisões desaparecerão da humanidade.


ORIGEM E OBJETIVOS
A Pedagogia Heulosófica foi construída com a prática de educar há mais de 40 anos, tendo como principal referência o filósofo Sócrates – Pai da Filosofia e do Autoconhecimento. Seu campo de ação é o desenvolvimento do Comportamento Humano. Não reprime, e sim educa criando ambientes de aprendizagem. É pautada no questionamento, na reflexão e nas possibilidades de educar para a vida, estimulando e promovendo a construção do pensamento lógico nos educadores e nos educandos.
Durante nossa caminhada na vida escolar e em nosso desenvolvimento na infância, na adolescência e juventude pouco sabemos sobre autoconhecimento, sobre as emoções, os pensamentos e sobre a nossa mente.
A Pedagogia Heulosófica nos coloca frente a frente com nosso verdadeiro ideal, o desenvolvimento humano, o nosso desenvolvimento como seres integrados a este planeta e a toda natureza nele existente. Nos leva a descobrir onde estamos, o caminho que vamos percorrer e onde queremos chegar, por isso exige disciplina, continuidade, observação, reflexão, passo a passo em todos os ambientes de nossa vida.